29/05/2012 Carros do Álvaro — Testes no Brasil começam em 2013.
Por meio de sua divisão de motores, a AGCO, fabricante de máquinas agrícolas das marcas Massey Ferguson e Valtra, em parceria com a Universidade de Helsinque, na Finlândia, vem desenvolvendo um propulsor bicombustível para máquinas agrícolas movido a diesel e etanol.
Segundo a divisão AGCO Sisu Power, a expectativa é que o motor possibilite a substituição de até 70% do diesel por etanol. Com isso, o setor sucroalcooleiro será capaz de produzir o combustível das próprias máquinas. A empresa planeja começar os testes no Brasil no início do próximo ano.
De acordo com o diretor da divisão de motores da AGCO, Ricardo Huhtala, o projeto está em fase de estudo e validações acadêmicas. Os técnicos da unidade de Mogi das Cruzes (SP) trabalham no sistema de injeção dos motores.
A divisão também será responsável pelo estudo ao lado de clientes das marcas Massey Ferguson e Valtra e respectivas redes de concessionárias durante a demanda pela tecnologia.
Atualmente, a divisão AGCO Sisu Power oferece nos tratores, colheitadeiras e pulverizadores de suas marcas motores que podem ser abastecidos com B100 (100% biodiesel), inseridos na linha comercial em 2009.Fonte: AutomotiveBusiness

Segundo a divisão AGCO Sisu Power, a expectativa é que o motor possibilite a substituição de até 70% do diesel por etanol. Com isso, o setor sucroalcooleiro será capaz de produzir o combustível das próprias máquinas. A empresa planeja começar os testes no Brasil no início do próximo ano.
De acordo com o diretor da divisão de motores da AGCO, Ricardo Huhtala, o projeto está em fase de estudo e validações acadêmicas. Os técnicos da unidade de Mogi das Cruzes (SP) trabalham no sistema de injeção dos motores.
A divisão também será responsável pelo estudo ao lado de clientes das marcas Massey Ferguson e Valtra e respectivas redes de concessionárias durante a demanda pela tecnologia.
Atualmente, a divisão AGCO Sisu Power oferece nos tratores, colheitadeiras e pulverizadores de suas marcas motores que podem ser abastecidos com B100 (100% biodiesel), inseridos na linha comercial em 2009.
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