Tuesday, May 29, 2012

Audi pretente abrir 11 novas fábricas ao redor do mundo

29/05/2012 Carros do Álvaro — Atualmente, a marca alemã ocupa o segundo posto de vendas em veículos premium, atrás apenas da BMW.
A Audi mal teve tempo de comemorar a conquista do segundo lugar no ranking global das marcas premium e já começou a estabelecer outras metas ambiciosas. O objetivo final, naturalmente, é a liderança mundial, mas a marca das quatro argolas tem intenções mais palpáveis por enquanto. A primeira delas é alcançar a liderança do aquecido mercado indiano entre 2014 e 2015.

Para chegar ao posto de líder mundial, a marca alemã terá que ultrapassar a BMW, que ocupa o primeiro lugar no ranking. Para isso, a Audi pretende abrir 11 novas fábricas ao redor nos próximos anos, algumas delas já no fim de 2014, de acordo com o site Auto Types. No ano passado a Audi vendeu 1.302.659 de veículos ao redor do mundo. Um aumento de 19,2% em relação a 2010. O que também cresceu foi a receita, que pulou de 35,4 bilhões de euros para 44,1 bilhões de euros.

Os locais de instalação das novas fábricas ainda não foram definidos. Porém, de acordo com executivos da empresa, Estados Unidos, Austrália, Holanda e alguns países da Europa e Ásia ocupam o topo da lista de prioridades das novas instalações. Entretanto, a Audi não descarta construir fábricas em lugares onde não possui instalações ainda. Caso do México, que receberá uma unidade de produção até 2016 e que será uma peça-chave na meta da Audi em comercializar dois milhões de veículos por ano a partir de 2020.

Embora já possua grande quantidade de fábricas em muitos países, a Audi ainda tem dificuldade para atender à demanda de determinados mercados. E soma-se a isso um longo período de espera que alguns clientes enfrentam para obter o carro desejado. No ano passado, a Audi superou a Mercedes, e agora ocupa a segunda posição do mercado premium de veículos. É a primeira vez que isso acontece em mais de 100 de existência das duas marcas.

Para atender esses locais onde a fila de pessoas querendo comprar um veículo é maior que a produção de carros, a Audi, atualmente, precisa exportar os carros a partir de fábricas em outros países, algo que afeta o lucro da empresa. Com a criação de novas indústrias, a empresa espera sanar esse déficit.
Fonte: MotorDream

No comments:

Post a Comment