Thursday, May 31, 2012

BMW revê expectativas de vendas de carros elétricos e híbridos na Europa

31/05/2012 Carros do Álvaro — Novo contexto econômico no Velho Continente faz marca alemã reconsiderar planos para linha de carros "verdes".
Os modelos elétricos e híbridos da BMW ainda nem foram postos à venda, mas já causam preocupações à marca bávara. O projeto inicial de comercializar 100 mil unidades do i3 e 10 mil do i8 anualmente, a partir de 2013 e 2014, respectivamente, terá que passar por mudanças. De acordo com a Automobile Magazine, um dos motivos do alerta vermelho na sub-marca “i” é que os fatores externos que a BMW esperava para popularizar carros elétricos não se concretizaram com rapidez suficiente.

Um desses fatores, os incentivos fiscais a carros “verdes”, ficou comprometido devido à adoção de medidas de austeriadade pelos governos de alguns país, para controlar a crise que se instala na Europa. O abono fiscal seria no intuito de reduzir o preço final dos carros. Sem o incentivo, o i3, por exemplo, custaria cerca US$ 45 mil, o mesmo preço do modelo Série 3. Aliado a isso, a falta de infraestrutura das cidades em receber carro elétricos, como a ausência de pontos de recarga, também chamou a atenção da BMW.

Porém, a empresa alemã não cogita desistir dos modelos, porque abandoná-los agora causaria um prejuízo bilionário. Mas o projeto de lançar mais dois modelos em 2016, o urbano i1 e a eco-van i5, foram congelados.

Segundo o mesmo site, a BMW pretende adiar o lançamento do i3 e i8 para se concentrar em um híbrido plug-in potencialmente mais vendável. Cogita-se até em um novo modelo a gasolina, mas a marca não quer arranhar totalmente sua entrada no mercado de carros ecologicamente corretos.
Fonte: MotorDream

No comments:

Post a Comment