Friday, May 25, 2012

Fiat quer aumentar participação acionária na Chrysler

25/05/2012 Carros do Álvaro — Empresa italiana, que já detém 58,5% da Chrysler, pretende atingir a cota de 61,8% em de julho deste ano.
A Fiat anunciou que planeja aumentar sua participação na Chrysler com o objetivo de se consolidar no mercado norte-americano. O comunicado foi feito pelo CEO Sergio Marchionne, da Fiat, e o investimento deve acontecer a partir de julho deste ano. A medida já era esperada desde 2009, quando as montadora europeia passou a controlar a americana.

Com a operação, que ainda depende de aprovação, a Fiat vai adquirir 3,32% das ações, que pertencem ao VEBA, sigla em inglês para Associação Beneficente dos Empregados Voluntários. Do dia 1 de julho de 2012 até 30 de junho de 2016, os italianos poderão comprar o mesmo percentual de cotas a cada seis meses.

Em 2009 os italianos compraram 20% das ações. O investimento foi aumentando gradualmente até que em janeiro deste ano a participação da Fiat chegou aos 58,5%, consolidando o interesse da fabricante sediada em Turim pela Chrysler e pelo mercado americano.

Desde o início das operações, logo após a dura crise econômica e o colapso na intústria automobilística nos Estados Unidos, a Fiat levou para os Estadois Unidos o 500, além de renovar quase todos os modelos da Chrysler.
Fonte: MotorDream

No comments:

Post a Comment