Friday, May 25, 2012

EUA: consumidores já pensam em economia de combustível

25/05/2012 Carros do Álvaro — Mercado norte-americano estabelece novos paradigmas.
Os norte-americanos enfim parecem estar mudando seus hábitos na hora de comprar um carro novo. Uma pesquisa realizada pela Consumer Reports apontou que 37% dos 2009 entrevistados colocam a economia de combustível como item mais importante ao escolher um modelo. Em segundo lugar, a qualidade geral do carro, com 17%. Segurança, preço e desempenho, vieram em seguida.

Essa mudança é resultado das constantes altas nos preços dos combustíveis nos Estados Unidos, que forçou a busca pela maior eficiência. Além disso, 81% das pessoas ouvidas afirmam que estão dispostas a pagar mais caro por um modelo que consuma menos, desde que a diferença possa ser revertida posteriormente.

A alteração no comportamento dos consumidores do país não é de agora. Outra pesquisa revela que os norte-americanos estão aderindo pouco a pouco aos motores de quatro cilindros, em detrimento dos propulsores de seis cilindros e dos poderosos V8. De acordo com a Automotive News, o começo da mudança de paradigmas começou em 2005, quando 43% dos carros vendidos nos EUA tinham motores "seis canecos ".

Com a transformação do cenário econômico mundial e a disparada dos preços dos combustíveis, até mesmo a preferência nacional, os oito cilindros em “V”, cedem espaço aos mais econômicos e cada vez mais modernos e potentes quatro cilindros. Em 2005, os V8 moviam um terço dos carros novos por lá. Hoje a proporção já caiu pela metade, e os quatro em linha já somam os mesmos 43% dos seis cilindros de anos atrás.
Fonte: MotorDream

No comments:

Post a Comment