06/06/2012 Carros do Álvaro — A agência Reuters aponta indícios de que as fabricantes alemãs teriam manipulado os números relativos a automóveis novos no mês de maio.De acordo com a agência Reuters, existem indícios de que algumas fabricantes e concessionárias alemãs teriam manipulado os resultados comerciais referentes ao mês de maio deste ano, como forma de esconder uma queda ainda mais acentuada do que a divulgada oficialmente no volume de emplacamentos naquele mercado.
No mercado alemão, e de acordo com os dados publicados pela Automotive News, os registros de automóveis novos caíram 4,8% no passado mês de maio, o valor mais baixo até agora. Entre os registros, a percentagem feita por clientes pessoa física caiu de 42,2% em maio de 2011 para 38,7% no mês passado, citando os dados da ZDK, associação que representa as concessionárias alemãs. Ao mesmo tempo, os registros realizados por algumas fabricantes e concessionárias que gerem frotas de carros cresceram de 15% nos primeiros quatro meses de 2011 para 30% em igual período de 2012.
Robert Rademacher, presidente do ZDK, afirmou que “estes automóveis, que são depois colocados no mercado como semi-novos, têm impacto no preço tanto dos automóveis novos como dos usados. Este é um desafio adicional para as demais concessionárias num ambiente cada vez mais competitivo”. As fabricantes instaladas no país ainda não se manifestaram sobre o assunto.
No mercado alemão, e de acordo com os dados publicados pela Automotive News, os registros de automóveis novos caíram 4,8% no passado mês de maio, o valor mais baixo até agora. Entre os registros, a percentagem feita por clientes pessoa física caiu de 42,2% em maio de 2011 para 38,7% no mês passado, citando os dados da ZDK, associação que representa as concessionárias alemãs. Ao mesmo tempo, os registros realizados por algumas fabricantes e concessionárias que gerem frotas de carros cresceram de 15% nos primeiros quatro meses de 2011 para 30% em igual período de 2012.
Robert Rademacher, presidente do ZDK, afirmou que “estes automóveis, que são depois colocados no mercado como semi-novos, têm impacto no preço tanto dos automóveis novos como dos usados. Este é um desafio adicional para as demais concessionárias num ambiente cada vez mais competitivo”. As fabricantes instaladas no país ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Fonte: Reuters - Via: MotorDream
No comments:
Post a Comment