Saturday, June 16, 2012

Carros que serão reestilizados em breve no Brasil

16/06/2012 Carros do Álvaro — Confira os veículos de apelo de mercado que serão atualizados.Quando as mulheres querem dar uma mudada no visual, sem ter que ir para a mesa de cirurgia, as armas usadas são uma prática maquiagem ou até uma eficaz aplicação de botox. No caso dos automóveis, as montadoras também estão adotando a tática do “tapinha no visual”.

Tecnicamente, as fabricantes utilizam o termo reestilização ou facelift. Quando um veículo passa por essa atualização, geralmente ele está no que chamamos de “meia-vida”, ou seja, quando uma mudança de geração não é viável, mas o carro precisa de uma “pitada” de novidade para não ficar tão defasado em relação aos concorrentes. E os próximos modelos à venda no Brasil (entre os de maior apelo de mercado) a receberem algumas atualizações você confere a seguir.

O Volkswagen Gol, que há 25 anos lidera o ranking de mais vendido no País, está prestes a ganhar uma cara nova. O lançamento chegará como uma resposta (ainda que tardia) à Fiat que se antecipou e tratou de renovar quase toda a linha de produtos, incluindo os rivais Uno e Palio. O que já se sabe é que o visual do hatch seguirá a nova identidade da marca, já vista nos demais produtos. Junto com o Gol, a Volks aproveitará para modernizar o sedã Voyage e, posteriormente a picape Saveiro. Além do trio, os outros Volks que não exibem o novo estilo de design são o hatch Golf, que futuramente ganhará uma nova geração, a veterana Parati e a sessentona Kombi. 
Na Fiat, o “tapa” será dado no Punto. Acredita-se que esta seja a próxima novidade a ser apresentada. Segundo fontes ligadas à marca italiana no Brasil, o modelo ficará com traços parecidíssimos com o atual vendido na Europa, acabando com a possibilidade de o Punto Evo vir para cá. O que mais chama a atenção são faróis mais pontiagudos e a grade dianteira mais discreta. A motorização, porém, deve continuar a mesma, afirmou a fonte consultada. 
Punto brasileiro terá visual parecido com o do mercado europeu ( à esquerda)

Um certo mistério permeia a atualização do Renault Clio. A fabricante francesa faz questão de dizer que não há nada oficial, mas especula-se que o hatch deverá ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre outubro e novembro. Porém, o Clio, que há nove anos não recebe modificações significativas – salvo o lançamento da linha 2012, que trouxe de novo somente o deslocamento do logo do modelo para o centro da tampa traseira e o novo revestimento do banco – não ficará igual à nova geração que será lançada na Europa. O brasileiro utilizará mesmo a técnica da “maquiagem”.
Lançado no Brasil em 2009, o Chevrolet Agile também é mais um na fila do “botox”. O modelo produzido na argentina será reestilizado em 2013 (provavelmente, no começo do ano). Vale ressaltar que a General Motors já fala em um carro substituto para o Agile: um projeto global a ser fabricado também no país vizinho, a partir de 2015.
Autor: Larissa Florêncio / Foto: Divulgação 
Fonte: Carsale

No comments:

Post a Comment