Saturday, June 16, 2012

Novo Peugeot 301 será lançado na China antes do Brasil

16/06/2012 Carros do Álvaro — Segundo site de notícias local, compacto global francês será apresentado no mês de setembro, no Salão do Automóvel de Chengdu.No mês passado, a Peugeot divulgou no Brasil de forma repentina a chegada nos próximos anos do seu mais novo carro global, o novo 301. Na época, na nota de apresentação do produto, a montadora francesa afirmou que o sedã compacto será fabricado na unidade industrial de Vigo (Espanha), e começaria a ser comercializado na Turquia em 1º de novembro deste ano. Posteriormente, a ideia é que o produto também seja destinado a mercados da Europa Central e Oriental, Rússia, Ucrânia, Grécia, Magreb, Oriente Médio, países do Golfo, países africanos e algumas regiões da América Latina.

A notícia agora é que o 301 será fabricado na China em 2013, o primeiro país emergente a receber efetivamente o modelo. De acordo com informações do site de notícias China Car Times, além de ser mostrado durante o Salão de Paris 2012 (conforme divulgado pela própria Peugeot aqui no Brasil), ele também aparecerá durante o Salão do Automóvel de Chengdu, que ocorre em setembro deste ano.

A reportagem do site chinês ainda coloca o Peugeot 301 como um grande concorrente do Nissan Sunny, que por aqui é chamado de Versa e que por lá vendeu mais de 70.000 unidades só este ano. Além do ínicio de produção no país asiático (região que concentra estratégias semelhantes ao que as montadoras adotam no Brasil, já que são dois dos principais países em crescimento economico no mundo), essa informação evidencia ainda mais a proximidade do compacto com o nosso mercado. 

Por aqui, onde modelos deste segmento (sedãs menores, que priveligiam o espaço interno e o custo-benefício, como o Renault Logan, Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena e próprio Versa) invadiram o país, nada surpreendente que uma marca como a Peugeot, que está lutando para ampliar sua participação entre os motoristas brasileiros, queira entrar nessa briga.

O que o 301 deve oferecer

Na Europa a gama de motores terá opções a diesel e gasolina, com potência variando entre 72 cavalos e 115 cv, acoplados a transmissões manuais, automáticas ou automatizadas. Os blocos serão os seguintes: 1.2 l de três cilindros VTi de 72 cv, com câmbio manual ou automatizado; 1.6 HDi de 92 cv, com transmissão manual ou 1.6 VTi de 115 cv, com caixa manual ou automática. Na China ainda não se sabe qual será a opção.

A Peugeot já adiantou algumas dimensões do sedã: 4,44 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos. No pacote de equipamentos de segurança estão inclusos controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios ABS, airbags (até quatro) e sistema de assistência para frenagem de urgência (AFU). O modelo trará ainda sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas de crianças. A cesta de itens de conforto do 301 traz ar-condicionado automático, rádio com MP3, bluetooth e conexão USB, porta-malas com abertura por telecomando, sensor de estacionamento traseiro, entre outros equipamentos.
Autor: Leonardo Faria 
Fonte: Carsale

No comments:

Post a Comment