17/06/2012 Carros do Álvaro — Instituição diz que tecnologia reduzirá 27% dos acidentes na região.


O Volvo S60 já possui freio automático.
Enquanto o Brasil começa a equipar seus carros com freios ABS e airbags frontais – ambos serão obrigatórios em 2014 - a Europa parte para mais um avanço na área de segurança. A Euro NCAP, o respeitado orgão de segurança veicular do continente (e influente em todo mundo), oficializou que a partir de 2014 só serão aprovados com 100% de eficácia veículos equipados com sistema de frenagem automática.
A instituição europeia calcula que a utilização em massa do recurso em automóveis e utilitários pode reduzir em até 27% os acidentes nas estradas da região.
Enquanto o Brasil começa a equipar seus carros com freios ABS e airbags frontais – ambos serão obrigatórios em 2014 - a Europa parte para mais um avanço na área de segurança. A Euro NCAP, o respeitado orgão de segurança veicular do continente (e influente em todo mundo), oficializou que a partir de 2014 só serão aprovados com 100% de eficácia veículos equipados com sistema de frenagem automática.
A instituição europeia calcula que a utilização em massa do recurso em automóveis e utilitários pode reduzir em até 27% os acidentes nas estradas da região.
Conforme sugere o informe da Euro NCAP, os melhores sistemas do gênero estão em veículos da Volvo, Volkswagen, Mercedes-Benz e Infiniti.
Como funciona?
O sistema de freio automático depende de sensores de proximidade montados na parte frontal do carro, como um pequeno radar, no caso dos carros da Volvo. Se o motorista se distrair em algum momento e não notar a proximidade do veículo a sua frente um sinal é disparado e os freios são acionados com força total sem interferência externa.
Não significa, porém, que o acidente será necessariamente evitado, mas a força do impacto pode ser reduzida, diminuindo os danos e os riscos físicos. Por isso, o equipamento é indicado principalmente para o trânsito urbano, onde acontecem com maior frequência batidas em baixa velocidades, causadas basicamente por distrações.
Fonte: Carros.iGEnquanto o Brasil começa a equipar seus carros com freios ABS e airbags frontais – ambos serão obrigatórios em 2014 - a Europa parte para mais um avanço na área de segurança. A Euro NCAP, o respeitado orgão de segurança veicular do continente (e influente em todo mundo), oficializou que a partir de 2014 só serão aprovados com 100% de eficácia veículos equipados com sistema de frenagem automática.
A instituição europeia calcula que a utilização em massa do recurso em automóveis e utilitários pode reduzir em até 27% os acidentes nas estradas da região.
Enquanto o Brasil começa a equipar seus carros com freios ABS e airbags frontais – ambos serão obrigatórios em 2014 - a Europa parte para mais um avanço na área de segurança. A Euro NCAP, o respeitado orgão de segurança veicular do continente (e influente em todo mundo), oficializou que a partir de 2014 só serão aprovados com 100% de eficácia veículos equipados com sistema de frenagem automática.
A instituição europeia calcula que a utilização em massa do recurso em automóveis e utilitários pode reduzir em até 27% os acidentes nas estradas da região.
Conforme sugere o informe da Euro NCAP, os melhores sistemas do gênero estão em veículos da Volvo, Volkswagen, Mercedes-Benz e Infiniti.
Como funciona?
O sistema de freio automático depende de sensores de proximidade montados na parte frontal do carro, como um pequeno radar, no caso dos carros da Volvo. Se o motorista se distrair em algum momento e não notar a proximidade do veículo a sua frente um sinal é disparado e os freios são acionados com força total sem interferência externa.
Não significa, porém, que o acidente será necessariamente evitado, mas a força do impacto pode ser reduzida, diminuindo os danos e os riscos físicos. Por isso, o equipamento é indicado principalmente para o trânsito urbano, onde acontecem com maior frequência batidas em baixa velocidades, causadas basicamente por distrações.
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