Friday, June 15, 2012

CEO da Fiat anuncia o corte de 500 milhões de euros na Europa

15/06/2012 Carros do Álvaro — Corte foi anunciado pelo chefão Sergio Marchionne em Madri e mostra receio com a piora da crise econômica no continente.De acordo com declarações de Sergio Marchionne à imprensa em Madri, por ocasião da reunião da associação de fabricantes de automóveis na Europa (ACEA), a Fiat vai cortar o seu investimento previsto para o continente. Segundo o CEO da fabricante italiana, “esta redução será de 500 milhões de euros relativamente ao que havíamos planejado no ano passado para a Europa”.

Uma recuperação na Europa “depende de vários fatores: primeiro a Grécia, depois a forma como o euro vai continuar e o que a Europa fará para sustentar o crescimento”, disse o CEO da Fiat. Marchionne não descarta a hipótese de fundir definitivamente a Fiat e a Chrysler – a marca italiana já detém 58,5% do grupo norte-americano –, numa tentativa de aumentar as vendas para mais de 100 bilhões de euros até 2014 e diminuir a dependência da Fiat do mercado europeu.

O novo Grande Punto, que deveria iniciar a produção em 2013, “é um dos projetos que a Fiat está reconsiderando, diante das mudanças do mercado europeu”. De acordo com o cronograma da Fiat em 2010, o compacto, assim como o sucessor do hatch médio Bravo, seria lançado no mercado europeu no ano que vem. Uma nova decisão de Marchionne, no entanto, pode colocar os dois projetos em molho por tempo indeterminado.
Fonte: MotorDream

No comments:

Post a Comment