09/06/2012 Carros do Álvaro — Flagra: Leitor clica Peugeot 3008 Hybrid 4 no Rio de Janeiro.Mais uma vez o nosso atento leitor Rodrigo Gaudie-ley nos mandou mais flagras. Desta vez foi a de um Peugeot 3008 Hybrid 4, o inédito modelo da marca francesa estava estacionado na PUC-Rio, na Zona Sul da cidade maravilhosa. Nada se sabe sobre a possibilidade desse modelo ser vendido aqui, até porque, trata-se de uma versão movida a diesel com auxílio de um motor elétrico.
Alguns detalhes devem ter chamado a atenção do Rodrigo, como as rodas com desenho diferenciado e fitas adesivas nas laterais. Porém, nada foi empecilho para o leitor matar a curiosidade desvendar o mistério, trata-se realmente de uma versão hibrida, como indica a plaquinha cromada na lateral da porta dianteira.
O Peugeot 3008 Hybrid 4 usa uma tecnologia inédita, onde a combinação do motor a diesel de alto rendimento faz parceria com um outro elétrico. O problema é que esse modelo deve demorar a chegar por aqui, pois o diesel ainda não foi liberado para esse tipo de veículo no País. Segundo a marca, o 3008 Hybrid4 faz uma média de 26 km/l.
O nome Hybrid4, onde o número indica tração integral foi mostrado pela primeira vez na Normandia, região ao norte da França. O modelo custa 10 mil euros a mais que a versão completa do 3008 de série na Europa. O 3008 Hybrid4 é montado sobre a plataforma 2 do Grupo PSA (308 e C4, entre outros). O motor à diesel é um quatro-cilindros turbodiesel de 163 cv instalado na dianteira onde conversa com um motor elétrico de 37 cv posicionado no eixo traseiro e sob o módulo de baterias através de um cabo. A Peugeot optou pelas baterias de níquel, mais baratas e, segundo a empresa, mais confiáveis que as de íon de
Fonte: RevistaTorque
Alguns detalhes devem ter chamado a atenção do Rodrigo, como as rodas com desenho diferenciado e fitas adesivas nas laterais. Porém, nada foi empecilho para o leitor matar a curiosidade desvendar o mistério, trata-se realmente de uma versão hibrida, como indica a plaquinha cromada na lateral da porta dianteira.
O Peugeot 3008 Hybrid 4 usa uma tecnologia inédita, onde a combinação do motor a diesel de alto rendimento faz parceria com um outro elétrico. O problema é que esse modelo deve demorar a chegar por aqui, pois o diesel ainda não foi liberado para esse tipo de veículo no País. Segundo a marca, o 3008 Hybrid4 faz uma média de 26 km/l.
O nome Hybrid4, onde o número indica tração integral foi mostrado pela primeira vez na Normandia, região ao norte da França. O modelo custa 10 mil euros a mais que a versão completa do 3008 de série na Europa. O 3008 Hybrid4 é montado sobre a plataforma 2 do Grupo PSA (308 e C4, entre outros). O motor à diesel é um quatro-cilindros turbodiesel de 163 cv instalado na dianteira onde conversa com um motor elétrico de 37 cv posicionado no eixo traseiro e sob o módulo de baterias através de um cabo. A Peugeot optou pelas baterias de níquel, mais baratas e, segundo a empresa, mais confiáveis que as de íon de
lítio.
Por: Marcus lauria / Fotos: Rodrigo Gaudie-leyFonte: RevistaTorque
No comments:
Post a Comment