Monday, June 11, 2012

Avaliação: Harley-Davidson Night Rod 2012

11/06/2012 Carros do Álvaro — Night Rod é uma Harley esportiva.Em seus 110 anos de história, a Harley-Davidson ficou conhecida por suas motos custom. Com a Night Rod, a marca abre um novo flanco graças ao seu motorzão de 1.247 cm3 e 125 cv desenvolvido em parceria com a alemã Porsche. Por R$ 48.700, trata-se do modelo com pegada esportiva e melhor dirigibilidade da fabricante norte-americana.

Impressiona a elasticidade do propulsor V2. São quase 100 cv por litro de potência específica, o que se traduz em ótimo rendimento e nível de respostas.

O torque é mais que suficiente para acelerar de 40 km/h, em terceira marcha (o câmbio tem cinco) a 140 km/h rapidamente. Com o ponteiro na marca dos 120 km/h, o motor trabalha a apenas 4.000 rpm. Isso com nível irrisório de vibração.

Mas o maior destaque é sua maneabilidade. A Night Rod faz curvas com precisão e, mesmo sendo grandalhona, passa com tranquilidade pelos corredores entre os carros nas cidades.

á as suspensões sofrem com os buracos das vias brasileiras. Mesmo a moto sendo calçada com grandes pneus (120/70ZR 19 na frente e 240/40R 18, atrás), o sistema bate seco e “chacoalha os rins” de piloto e garupa.

A posição de pilotagem é desconfortável. O pilo senta-se quase sobre o pneu traseiro e os pés ficam apoiados perto do dianteiro. Com isso as costas tendem a se curvar em direção à mesa e as pernas têm de ser pressionadas para dentro o tempo todo.

O garupa também viaja mal em uma pequena extensão do assento dianteiro.

O tanque de gasolina, que fica sob o banco, não tem trava e nem chave. No espaço onde normalmente fica o reservatório há componentes da parte elétrica.

Os freios Brembo, com dois discos na frente e um atrás, têm ABS e são muito eficientes. Dá para estancar essa Harley (pelo manete e pedal) sem que ela saia de traseira ou vire o guidão.
Por: Marcelo Fenerich

No comments:

Post a Comment