11/06/2012 Carros do Álvaro — Night Rod é uma Harley esportiva.
Em seus 110 anos de história, a Harley-Davidson ficou conhecida por suas motos custom. Com a Night Rod, a marca abre um novo flanco graças ao seu motorzão de 1.247 cm3 e 125 cv desenvolvido em parceria com a alemã Porsche. Por R$ 48.700, trata-se do modelo com pegada esportiva e melhor dirigibilidade da fabricante norte-americana.
Impressiona a elasticidade do propulsor V2. São quase 100 cv por litro de potência específica, o que se traduz em ótimo rendimento e nível de respostas.
O torque é mais que suficiente para acelerar de 40 km/h, em terceira marcha (o câmbio tem cinco) a 140 km/h rapidamente. Com o ponteiro na marca dos 120 km/h, o motor trabalha a apenas 4.000 rpm. Isso com nível irrisório de vibração.
Mas o maior destaque é sua maneabilidade. A Night Rod faz curvas com precisão e, mesmo sendo grandalhona, passa com tranquilidade pelos corredores entre os carros nas cidades.
á as suspensões sofrem com os buracos das vias brasileiras. Mesmo a moto sendo calçada com grandes pneus (120/70ZR 19 na frente e 240/40R 18, atrás), o sistema bate seco e “chacoalha os rins” de piloto e garupa.
A posição de pilotagem é desconfortável. O pilo senta-se quase sobre o pneu traseiro e os pés ficam apoiados perto do dianteiro. Com isso as costas tendem a se curvar em direção à mesa e as pernas têm de ser pressionadas para dentro o tempo todo.
O garupa também viaja mal em uma pequena extensão do assento dianteiro.
O tanque de gasolina, que fica sob o banco, não tem trava e nem chave. No espaço onde normalmente fica o reservatório há componentes da parte elétrica.
Os freios Brembo, com dois discos na frente e um atrás, têm ABS e são muito eficientes. Dá para estancar essa Harley (pelo manete e pedal) sem que ela saia de traseira ou vire o guidão.
Por: Marcelo Fenerich
Em seus 110 anos de história, a Harley-Davidson ficou conhecida por suas motos custom. Com a Night Rod, a marca abre um novo flanco graças ao seu motorzão de 1.247 cm3 e 125 cv desenvolvido em parceria com a alemã Porsche. Por R$ 48.700, trata-se do modelo com pegada esportiva e melhor dirigibilidade da fabricante norte-americana.Impressiona a elasticidade do propulsor V2. São quase 100 cv por litro de potência específica, o que se traduz em ótimo rendimento e nível de respostas.
O torque é mais que suficiente para acelerar de 40 km/h, em terceira marcha (o câmbio tem cinco) a 140 km/h rapidamente. Com o ponteiro na marca dos 120 km/h, o motor trabalha a apenas 4.000 rpm. Isso com nível irrisório de vibração.
Mas o maior destaque é sua maneabilidade. A Night Rod faz curvas com precisão e, mesmo sendo grandalhona, passa com tranquilidade pelos corredores entre os carros nas cidades.
á as suspensões sofrem com os buracos das vias brasileiras. Mesmo a moto sendo calçada com grandes pneus (120/70ZR 19 na frente e 240/40R 18, atrás), o sistema bate seco e “chacoalha os rins” de piloto e garupa.
A posição de pilotagem é desconfortável. O pilo senta-se quase sobre o pneu traseiro e os pés ficam apoiados perto do dianteiro. Com isso as costas tendem a se curvar em direção à mesa e as pernas têm de ser pressionadas para dentro o tempo todo.
O garupa também viaja mal em uma pequena extensão do assento dianteiro.
O tanque de gasolina, que fica sob o banco, não tem trava e nem chave. No espaço onde normalmente fica o reservatório há componentes da parte elétrica.
Os freios Brembo, com dois discos na frente e um atrás, têm ABS e são muito eficientes. Dá para estancar essa Harley (pelo manete e pedal) sem que ela saia de traseira ou vire o guidão.

Fonte: Blogs.Estadão
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