Saturday, June 2, 2012

VW atingiu a marca de 100 mil Passat produzidos nos EUA

02/06/2012 Carros do Álvaro — Marca alemã alcança marca um ano após a inauguração da fábrica de Chattanooga.
A Volkswagen atingiu a marca de 100 mil unidades do sedã Passat produzidas na fábrica de Chattanooga, no estado norte-americano do Tennessee. A montadora alemã destacou o fato de ter alcançado este volume apenas nove meses depois do lançamento do modelo no mercado dos Estados Unidos. O Passat vendido por lá é diferente do sedã produzido na Europa – e trazido para o Brasil –, como forma de adequar a proposta do modelo ao gosto dos consumidores locais.

A unidade de Chattanooga já se tornou um símbolo da investida da marca alemã no mercado norte-americano. A intenção da Volkswagen em produzir um sedã médio-grande para os EUA foi anunciada pela primeira vez em 2008. As instalações custaram US$ 1 bilhão e foram inauguradas em maio de 2011. Três meses depois, o Passat chegou às concessionárias. Como recompensa, a marca alemã cresceu 26% em 2011, registrando 324.402 vendas. A meta é bastante ambiciosa. Para 2018, a montadora quer emplacar nada menos que 800 mil veículos nos Estados Unidos.

Para tanto, a Volkswagen já trabalha na ampliação da capacidade de sua unidade industrial no Tennessee, de 150 mil carros ao ano para 170 mil veículos anuais. Atualmente, a unidade de Chattanooga consegue fabricar até 35 Passat por hora. O sedã caiu no gosto dos norte-americanos depois que uma campanha da Volkswagen estrelada por um garoto vestido do vilão Darth Vader, da franquia “Guerra nas Estrelas”, tornou-se viral na internet e arrebatou diversos prêmios ao redor do mundo. A consumidora que adquiriu a unidade de número 100 mil participou de um evento na fábrica, que reuniu executivos e funcionários.
Fonte: MotorDream

No comments:

Post a Comment