05/06/2012 Carros do Álvaro — Hatch médio evoca Quadrifoglio Verde e se consolida como exceção no atual mercado italiano.
A Alfa Romeo quer aproveitar o bom momento do Giulietta no mercado italiano para propor uma versão mais esportiva de seu hatch médio. Batizada de Giulietta Sportiva, a nova variante busca inspiração no legado do Quadrifoglio Verde e na tradição do “cuore sportivo” em corridas. O carro pode ser equipado com o motor a gasolina MultiAir 1.4 turbo de 170 cv, acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem TCT, ou com os propulsores turbodiesel 2.0 JTDM de 140 cv e 170 cv, este último também com o câmbio Alfa TCT.
A esportividade está presente por meio da suspensão mais baixa, rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/40, saias laterais e freios Brembo maiores, com pinças vermelhas. O sistema proporciona frenagem mais eficaz e auxilia o desempenho ideal da suspensão. O conjunto é completado por itens como os espelhos retrovisores e as calotas cromadas, além dos vidros escurecidos. No interior, o toque esportivo fica por conta dos pedais em alumínio, o volante e os bancos em couro com costura vermelha e o logotipo do trevo de quatro folhas espalhado por diversas partes.
O Giulietta é uma rara exceção em meio à crise generalizada que toma conta do mercado italiano. Enquanto as vendas do Grupo Fiat, incluindo as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Jeep, Ferrari e Maserati, caíram 9,8% em maio e chegaram a 46.500 unidades emplacadas, o hatch conseguiu crescer pelo segundo mês consecutivo e registrou alta de 3% em maio, com 3.472 vendas. O Giulietta já responde por 20% de seu segmento no país europeu, à frente de rivais como Volkswagen Golf, Opel Astra, Hyundai i30 e Ford Focus.
Fonte: MotorDreamA esportividade está presente por meio da suspensão mais baixa, rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/40, saias laterais e freios Brembo maiores, com pinças vermelhas. O sistema proporciona frenagem mais eficaz e auxilia o desempenho ideal da suspensão. O conjunto é completado por itens como os espelhos retrovisores e as calotas cromadas, além dos vidros escurecidos. No interior, o toque esportivo fica por conta dos pedais em alumínio, o volante e os bancos em couro com costura vermelha e o logotipo do trevo de quatro folhas espalhado por diversas partes.
O Giulietta é uma rara exceção em meio à crise generalizada que toma conta do mercado italiano. Enquanto as vendas do Grupo Fiat, incluindo as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Jeep, Ferrari e Maserati, caíram 9,8% em maio e chegaram a 46.500 unidades emplacadas, o hatch conseguiu crescer pelo segundo mês consecutivo e registrou alta de 3% em maio, com 3.472 vendas. O Giulietta já responde por 20% de seu segmento no país europeu, à frente de rivais como Volkswagen Golf, Opel Astra, Hyundai i30 e Ford Focus.
No comments:
Post a Comment