Sunday, June 17, 2012

Nova perua Audi A6 Avant é lançada no Brasil

17/06/2012 Carros do Álvaro — Modelo familiar ganhou melhorias no motor 3.0 TFSI, agora com 300 cv.


A Audi lançou na sexta-feira (15) a nova geração da perua A6 Avant no Brasil. De acordo com a marca, o bloco 3.0 TFSI movido a gasolina, que equipava o modelo anterior, ganhou melhorias e agora desenvolve 300 cv. Acoplado a ele está o câmbio automatizado de dupla embreagem S tronic.

Nessa configuração, ele atinge velocidade máxima de 250 km/h – limitada eletronicamente – e acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. A marca ainda informa que usou alumínio em diversas partes da carroceria e que isso reduziu o peso do carro.

Na parte estética, os faróis, as lanternas, os para-choques e outros componentes são compartilhados com a versão sedã. O novo A6 Avant pode ser equipado com o Audi Night Vision, sistema que usa uma câmera de infravermelho e consegue detectar a presença de objetos a uma distância de 300 metros.

Outros itens de destaque são o Pre Sense que, em caso de situações de perigo, freia o carro automaticamente, o Side Assist, que alerta o motorista sobre a presença de veículos em pontos cegos, e o Park Assist, que ajuda o motorista a estacionar o carro. O preço da perua de luxo no Brasil começa em R$ 330.990.





Fonte: Audi / Via: Carros.iG

Euro NCAP exigirá freio automático nos carros a partir de 2014

17/06/2012 Carros do Álvaro  Instituição diz que tecnologia reduzirá 27% dos acidentes na região.
O Volvo S60 já possui freio automático.

Enquanto o Brasil começa a equipar seus carros com freios ABS e airbags frontais – ambos serão obrigatórios em 2014 - a Europa parte para mais um avanço na área de segurança. A Euro NCAP, o respeitado orgão de segurança veicular do continente (e influente em todo mundo), oficializou que a partir de 2014 só serão aprovados com 100% de eficácia veículos equipados com sistema de frenagem automática.

A instituição europeia calcula que a utilização em massa do recurso em automóveis e utilitários pode reduzir em até 27% os acidentes nas estradas da região.

Enquanto o Brasil começa a equipar seus carros com freios ABS e airbags frontais – ambos serão obrigatórios em 2014 - a Europa parte para mais um avanço na área de segurança. A Euro NCAP, o respeitado orgão de segurança veicular do continente (e influente em todo mundo), oficializou que a partir de 2014 só serão aprovados com 100% de eficácia veículos equipados com sistema de frenagem automática.

A instituição europeia calcula que a utilização em massa do recurso em automóveis e utilitários pode reduzir em até 27% os acidentes nas estradas da região.

Conforme sugere o informe da Euro NCAP, os melhores sistemas do gênero estão em veículos da Volvo, Volkswagen, Mercedes-Benz e Infiniti.

Como funciona?

O sistema de freio automático depende de sensores de proximidade montados na parte frontal do carro, como um pequeno radar, no caso dos carros da Volvo. Se o motorista se distrair em algum momento e não notar a proximidade do veículo a sua frente um sinal é disparado e os freios são acionados com força total sem interferência externa.

Não significa, porém, que o acidente será necessariamente evitado, mas a força do impacto pode ser reduzida, diminuindo os danos e os riscos físicos. Por isso, o equipamento é indicado principalmente para o trânsito urbano, onde acontecem com maior frequência batidas em baixa velocidades, causadas basicamente por distrações.
Fonte: Carros.iG

Caixa reduz juros para carros 'verdes'

17/06/2012 Carros do Álvaro — Instituição reduz taxa para veículos novos considerados ecoeficientes e lança linha de crédito especial para carros híbridos.
O programa beneficia principalmente carros 1.0 

Aproveitando a inspiração ecológica da Rio+20, a conferência da ONU sobre meio ambiente no Rio de Janeiro (RJ), a Caixa Econômica Federal anunciou na quinta-feira (14) uma nova redução de juros em seu programa de financiamento para carros “verdes” e também lançou uma linha de crédito especial para automóveis híbridos.

As taxas do primeiro plano caíram de 0,75% a 1,60% para 0,75% para 1,35% ao mês e contém apenas os carros considerados “ecoeficientes” pelo programa Nota VJá a taxa especial para carros híbridos, que são impulsionados pela combinação de um motor a combustão a outro elétrico, varia de 0,75% a 0,99% ao mês e vale apenas para compras parceladas em até 60 meses.erde do Ibama. A lista dos aprovados está no site do orgão ambiental.
Fonte: Caixa Econômica Federal  / Via: Carros.iG

Teste: Novo BMW Série 1

17/06/2012 Carros do Álvaro — Nova geração do BMW Série 1 é difícil de simpatizar e fácil de amar.Se fosse uma mulher, o BMW 118i não seria daquelas que param o trânsito pela beleza ou que distribuem sorrisos a qualquer um. Ele faz o estilo fatal, porém só seduz a partir de um contato mais intimista.

E, como qualquer modelo da marca alemã, o novo Série 1 é para quem gosta de "pilotar". A tração traseira -incomum no segmento-é o tempero desse relacionamento de amor e ódio com o motorista.

O sistema oferece maior estabilidade em curvas e torna as correções de trajetória mais fáceis, além de aumentar a sensibilidade do volante.

Por outro lado, o fato de o motor estar na frente exige a instalação de um eixo que ocupa a parte central do assoalho, acrescendo peso e roubando espaço interno.

Azar de quem vai nos bancos posteriores, já que a gordurinha extra do cardã é compensada pelo motor 1.6. Com turbo de corpo duplo, ele despeja 170 cv sobre os pneus 205/50 R17, exclusivos da versão Sport (intermediária).

Na pista, o 118i acelerou da inércia aos 100 km/h em 7,1s, marca que o coloca ao lado de modelos de categoria superior, como o cupê Audi TT (2.0).

O pulo do gato está no câmbio automático de oito marchas, que possibilita conduzir o caçula da BMW também de forma econômica -note que ele beira os 1.400 kg.

Basta pressionar o botão "Eco Pro" no console para que o carro deixe a virilidade de lado e passe a focar o marcador de combustível. Com acelerador anestesiado, o computador de bordo aponta, na cidade, média de 10 km/l de gasolina -façanha de Chevrolet Agile 1.4.

Já o sistema de regeneração da energia de frenagem alimenta o ar-condicionado.

A segunda geração do Série 1 não evoluiu apenas em desempenho. O maior salto é percebido pelo tato. Agora, couro, alumínio e superfícies emborrachas decoram todo o interior do modelo.

A sofisticação se estende para o pacote de segurança e o de comodidade à bordo. A novidade é a central multimídia com acesso à internet (opcional) e o navegador que informa também a localização de estacionamentos.

Pela tela colorida no centro do painel é possível ainda consultar dados do manual do proprietário digitalizado.

Pelos R$ 123 mil que a BMW pede por ele, outras montadoras oferecem modelos igualmente sofisticados e ainda com mais espaço. Mas nenhum deles ostenta na grade a grife de uma marca premium nem vem com o nariz empinado de série.

Essa, aliás, é a principal característica estética desse hatch alemão, concebido assim por uma questão de segurança. Em caso de atropelamento, a frente alta é menos agressiva à vítima.
A montadora cedeu o carro para teste

INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
0/xx/11/4239-3092; www.maua.br
Fonte: Folha.com

MotoGP: Lorenzo ganha em Silverstone

17/06/2012 Carros do Álvaro — Lorenzo vence em Silverstone e chega ao 4º triunfo na temporada.
O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, comemora vitória em Silverstone

O piloto espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, venceu a corrida de MotoGP do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, disputada no circuito de Silverstone, neste domingo, e chegou ao seu quarto triunfo na temporada.

Com a vitória, Lorenzo abriu vantagem na liderança da competição, com 140 pontos, 25 à frente do vice-líder australiano Casey Stoner (Honda), que chegou em segundo lugar em Silverstone. O espanhol Dani Pedrosa, também da Honda, ficou em terceiro.

Lorenzo tomou o comando da corrida a oito voltas do final, depois de uma intensa batalha com Stoner durante algumas curvas. O americano Ben Spies (Yamaha), segundo nos treinos, foi o piloto que saiu melhor, seguido por Stoner e Álvaro Bautista, autor da pole e que acabou a corrida na quarta posição.

Nas primeiras voltas, um grupo formado por Spies, Stoner, Bautista e Hayden se distanciou um segundo de outro no qual estavam Lorenzo, Dovizioso e Pedrosa, nessa ordem. Calvin Crutchlow (Yamaha Tech3), ausente das classificações por lesão e que foi autorizado sair em último lugar, já era o 11º após duas voltas e acabou a corrida em sexto.

Depois de quatro voltas, Spies alargou demais uma trajetória e deixou Stoner passar. Em apenas mais uma volta, o australiano tomou meio segundo de vantagem em relação a todos seus rivais e parecia dirigir-se para sua vitória número 42.

Mas Lorenzo, rodando mais rápido que nos treinos, foi aproximando-se das primeiras posições e conseguiu adiantar-se em relação a Stoner, a quatro voltas do fim, para passar em primeiro lugar pela bandeira quadriculada.
Fonte: Folha.com

Otro Milagro Heleno: a 1/4 y eliminan a la favorita del grupo, Rusia.


GRECIA 1 - 0 RUSIA

(UEFA.com) Un solitario gol de Giorgios Karagounis antes del descanso dio a Grecia su primera victoria en esta UEFA EURO 2012 y el pase a cuartos de final del campeonato. El 1-0 favorable a los helenos deja fuera a una Rusia que llegaba líder a la última jornada del Grupo A. 
La selección helena sabía que llegaba al decisivo partido del Grupo A sabiendo que solo una victoria le daría el pase a los cuartos de final de esta UEFA EURO 2012. Rusia, por su parte, era consciente que un empate era suficiente para su clasificación.
Salió mejor el combinado dirigido por Fernando Santos, y en el 6’ Kostas Katsouranis pudo adelantar a los suyos a la salida de un córner botado desde la derecha. Respondió bien Vyacheslav Malafeev, evitando el tanto del jugador del Panathinaikos FC. La ocasión pareció despertar a Rusia, que antes del cuarto de hora pudo marcar en dos ocasiones.
Primero fue Andrey Arshavin el que remató un centro desde la derecha de Alan Dzagoev para obligar a intervenir a Michalis Sifakis, y en el 13’ una volea de Alsksandr Kerzhakov desde la frontal se marchó rozando la escuadra izquierda del portero griego. Pasado el cuarto de hora en el Estadio Municipal de Varsovia, era ya la selección de Dick Advocaat la que llevaba el peso del encuentro. Grecia, que había salido mejor en el inicio, se fue disipando con el paso de los minutos en la capital polaca. 
Rusia buscaba combinaciones rápidas en la línea de tres mediapuntas formada por Arshavin, Roman Shirokov y Dzagoev, mientras que la movilidad de Kerzhakov era una constante amenaza para la pareja de centrales griegos, formada por Kyriakos Papadopoulos y Sokratis Papastathopoulos. En el 40’, Yuri Zhirkov estuvo a punto de romper la igualada con un tremendo disparo con la izquierda que no encontró portería por poco. 
Y cuando parecía que se iba a llegar al descanso con la igualada, llegó el tanto de Giorgios Karagounis en el tiempo de descuento. El veterano atacante recibió un saque de banda largo desde la derecha, y aprovechó el despiste de la zaga rusa para hacer el 1-0. Así se llegó al descanso. 
La segunda parte no varió mucho en intensidad, con un ritmo anodino que ahora beneficiaba los intereses griegos. Igor Denisov pudo empatar en el 57’ con un potente zurdazo desde 30 metros que salió lamiendo el palo de Sifakis. 


Y otro zurdo del zaguero heleno Giorgos Tzavellas pudo sentenciar el partido en el 70’, pero su genial lanzamiento de falta desde 25 metros se estrelló en el palo izquierdo de Malafeev. Pudo ser la sentencia a una Rusia que se mostraba apática, como si la eliminación no rondara sus cabezas. 
La tuvo Dzagoev en el 84’ tras un centro medido de Arshavin desde la derecha, si bien el remate de cabeza del jugador del CSKA Moskva PFC se marchó a la derecha del guardameta griego. Se quedaba sin balas Rusia, que tras llegar a las semifinales en la pasada EURO, veía cómo caía a las primeras de cambio en Polonia y Ucrania. 
Así pues, Grecia pasa a cuartos de final como segunda de la sección, por detrás de la República Checa, y se medirá con el primero del Grupo B. 


ALINEACIONES

Grecia: Sifakis; Torosidis, Papastathopoulos, Papadopoulos, Tzavellas; Katsouranis, Maniatis; Salpingidis (Ninis, min. 82), Karagounis (Makos, min. 66), Samaras; Gekas (Holebas, min. 63).
Rusia: Malaféev; Anyukov (Izmayov, min. 80), Ignashévich, Berezutsky, Zhirkov; Shirókov, Denísov, Glushakov (Pogrevnyak, m.71); Dzagóev, Arshavin y Kerzhakov (Pavlyuchenko, m.47).
Goles: 1-0, m.47: Karagounis. Árbitro: Jonas Eriksson (SUE). Mostró cartulina amarilla al griego Karagounis (min. 60); y a los rusos Zhirkov (min. 63) y Pogrevnyak (min. 91).
Incidencias: Último partido del grupo A disputado en el estadio Nacional de Varsovia, ante cerca de 55.000 aficionados, de ellos aproximadamente 20.000 seguidores rusos.

MVP DEL PARTIDO
Giorgos Karagounis (Grecia)
REACCIONES

Fernando Santos, seleccionador de Grecia
Estamos muy contentos, muy satisfechos. Dedicamos esta victoria a Avraam Papadopoulos, el jugador lesionado que no está ahora con nosotros, y a todos los griegos. Todo ha sido por la concentración. Nuestra concentración ha decidido el partido. Deberíamos haber jugado los otros partidos de la misma manera.
Finalmente hemos encontrado esta cualidad de nuestro equipo. Teníamos un plan concreto. Teníamos que ser disciplinados y hemos logrado el pase. Hemos estado concentrados desde el primer momento, y no les hemos dejado explotar sus virtudes. Me gustaría felicitar a todos los jugadores por su esfuerzo. Este partido era muy difícil. Lo han dado todo, si no más, para darnos el pase.
Les he dicho a los jugadores que confío completamente en ellos. Siempre que Grecia estaba en una situación delicada y necesitaba una victoria, como ante Croacia en la fase de clasificación, los jugadores han demostrado su carácter. Su respuesta ha sido fantástica.
Rusia es una selección muy fuerte, pero me di cuenta que necesitaba muchos espacios, especialmente en ataque, para crear ocasiones de gol. Lo primero que queríamos hacer era estar centrados en nuestro campo, y no dejarles explotar su habilidad. Luego hemos intentado aprovechar el espacio que dejaban sus laterales, que son de carácter ofensivo. Pero no ha sido nada fácil.

Dick Advocaat, seleccionador de Rusia
Jugamos bastante bien, salimos hacia delante y el otro equipo solo se defendió. Es verdad que encajamos un gol, pero en la primera mitad jugamos muy bien. En la segunda parte ante un equipo como Grecia, es difícil jugar. Se fueron con ventaja al descanso, y son expertos en hacer lo que han hecho hoy. Quizá en ataque nos faltó la agudeza de otras veces para hacer gol, pero en la primera parte ellos llegaron solo una vez.
Cuando encajas un gol así, tienes 45 minutos para arreglarlo, pero eso no ocurrió hoy. Es difícil decir por qué. Los laterales subieron, tuvimos tres jugadores en ataque, pero necesitas estar acertado, y eso no pasó. Intentamos controlar el partido, y probablemente tuvimos el balón durante 44 minutos de la primera parte. Aunque perdiéramos, jugamos una brillante primera parte, entonces ellos marcaron y fue una historia totalmente diferente.
Jugamos bien, pero necesitas marcar goles. Eso es lo que hicimos en el primer partido, pero a pesar de toda la posesión que tuvimos hoy, no lo conseguimos repetir. He trabajado duro con mi personal para tener un buen equipo. Llevábamos 16 partidos sin perder, y hoy no tuvimos suerte. Deberíamos haber ganado, pero así es el fútbol y hay que felicitar a Grecia.

La Rep. Checa acaba líder del Grupo A


REP. CHECA 1 - 0 POLONIA
 
(UEFA.com) La co-anfitriona Polonia se despidió con tristeza de la UEFA EURO 2012 al perder por 0-1 ante la República Checa en un partido en el que perdonó muchas ocasiones en la primera mitad. La selección checa, que comenzó el torneo recibiendo una goleada ante Rusia, logró finalmente la clasificación para los cuartos de final como campeona del Grupo A.
La selección polaca dio su mejor imagen durante la primera mitad, y después de un primer aviso de los checos con una gran internada por la banda de Theodor Gebre Selassie cuyo centro lo no lo remató bien Václav Pilař. A partir de ahí, el dominio de la co-anfitriona fue total, y también las ocasiones.
Primero Petr Čech salvó a los suyos con una buena salida ante una internada de Jakub Błaszczykowski con una gran parada tras el disparo con poco ángulo del capitán polaco. El propio Błaszczykowski fue también protagonista de la siguiente acción al robar un balón cerca del área y poner en bandeja un gran pase a Robert Lewandowski que el delantero no pudo convertir en gol al desequilibrarse.
En estos minutos iniciales el acoso polaco a la portería de la República Checa era total, y Eugen Polanski y Sebastian Boenisch probaron suerte también con dos disparos desde fuera del área. El primero se marchó fuera por poco y el segundo obligó a intervenir de nuevo a Čech. Tras unos minutos de acoso, los checos se quitaron de encima el dominio local y consiguieron llegar en algunas ocasiones a la portería defendida por Przemysław Tytoń, aunque sin demasiado acierto.
El gol de Grecia al filo del descanso del otro partido hacía que a ambas selecciones ya solo les valiera el triunfo para clasificarse, lo que daba más emoción aún a la segunda mitad. Tras el despliegue físico de la primera mitad, Polonia bajó su nivel en la segunda, y esto lo aprovecharon los checos para hacerse con un mayor control del balón.


Tytoń, que ocupó de nuevo el puesto de portero titular pese al regreso de Wojciech Szczęsny tras cumplir su sanción, ya había sido el héroe de su país al parar un penalti ante Grecia en la primera jornada, y volvió a salvar a los suyos con una magnífica doble intervención tras un remate de cabeza de Tomáš Sivok. Poco después también detuvo con una gran estirada un disparo lejano de Milan Baroš.
Sin embargo, no pudo hacer nada para evitar el tanto de Petr Jiráček que acabó con las esperanzas locales en el minuto 72. La selección checa robó un balón en su terreno de juego y lanzó un contragolpe rapidísimo. Una vez en el área, Jiráček jugó una pared recortó a su marcador y batió al portero con un tiro raso.
Polonia se lanzó al ataque en busca del empate, pero eso solo provocó que la República Checa encontrara más espacios a la contra. Pese a los ánimos incansables lanzados desde la grada, la co-anfitriona no encontró el gol que podía meterle en el partido en los últimos minutos, y los jugadores se despidieron entre aplausos de su torneo. La victoria de Grecia en el otro partido del Grupo A sobre Rusia clasificó para cuartos a la selección helena y dejó fuera a los rusos, que habían impresionado en su debut en el torneo con una goleada por 4-1 sobre la República Checa.

ALINEACIONES

Polonia: Tyton; Piszczek, Wasilewski, Perquis, Boenisch; Blaszczykowski, Dudka; Murawski, Polanski (Grosicki, m.55), Obraniak; Lewandowski
Rep.Checa: Cech; Gebre Selassie, Sivok, Kadlec, Limbersky; Plasil, Rosicky, Kolar, Jiracek (Rajtoral, m.84), Pilar (Rezek, m.88); Baros (Pekhart, m.90).
Goles: 0-1: min.72, Jiracek.
Árbitro: Craigh Thomson (Escocia). Amonestó a Limbersky, Murawski, Polanski, Wasilewski, Plasil, Blaszczykowski, Perquis y Pekhart.
Incidencias: partido correspondiente a la tercera jornada del Grupo A de la Eurocopa disputado en el Estadio Municipal de Wroclav que mostró lleno total (44.000 espectadores). Parte del encuentro se desarrolló bajo fuerte lluvia.

MVP DEL PARTIDO
Petr Jiráček (Rep. Checa)

REACCIONES

Michal Bílek, seleccionador de la República Checa
Estamos muy satisfechos de vencer a un equipo que jugaba como local. Habían jugado dos grandes partidos y eran los favoritos para este partido. No pudimos entrar en el juego en los primeros 25 minutos, pero luego lo hicimos bien, y logramos marcar. Tuvimos paciencia. La situación era difícil después del primer partido, pero los muchachos mostraron su carácter, y creo que nos hemos merecido pasar
Hemos comenzado a mejorar al final de la primera mitad. Vimos el marcador en el otro partido, y sabíamos que Grecia había marcado. Les dije a los jugadores que tuvieran paciencia y precaución en defensa. Hubo algunas situaciones que no estábamos al 100 por cien seguros, pero ellos se abrieron y pudimos contraatacar. Uno de esos descansos condujo a la meta. Sabíamos que eran fuertes por el lado derecho, y nosotros sólo les cierra. No creo que había una posibilidad clara que llegó desde la derecha.
Creo que jugamos un gran fútbol, que es lo que quiero hacer. Queríamos hacerlo contra  Rusia también, y creo que lo hemos hecho al principio del partido, pero nos olvidamos de defender. Es por eso que nos hicieron tantos goles. Pero hemos aprendido, y defendimos mucho mejor en los siguientes dos partidos. El equipo tiene confianza, tenemos fe en nosotros mismos. Tuvimos algunas situaciones difíciles, pero supimos mostrarnos como un equipo. Sabíamos que si perdíamos, nos íbamos a casa. Estamos felices de continuar.
Tomáš Rosický se probó de su lesión antes del partido, pero no podía jugar. Es difícil decir si estará listo para el próximo partido. Todo el mundo está dando el máximo, pero está claro que lo echamos de menos. Es insustituible, pero aún ganamos. El objetivo era llegar hasta los cuartos de final. No esperábamos ganar el grupo después del primer partido. Ahora todo es posible, por lo que queremos seguir.

Franciszek Smuda, seleccionador de Polonia
Tenemos que tragar este trago amargo. Creo que probablemente estábamos demasiado seguros de nuestras posibilidades de vencer a los checos. Ellos hicieron un fútbol excelente, y marcaron un gol. Nosotros tuvimos algunas oportunidades antes del descanso y no nos pusimos por delante. Es por eso que hemos perdido.
En el descanso, salimos del vestuario decididos a atacar. En el terreno de juego, sin embargo, hemos hecho algo diferente a lo que se había dicho. No podemos decir que los jugadores no querían, tal vez fueron incluso estaban demasiado motivados. Por desgracia, tenemos que vivir con ello. Queríamos llegar a los cuartos de final, pero no lo hemos logrado.
En los últimos años dos años y medio hemos creado un equipo con el que podemos contar en el futuro. Tal vez algunos jugadores jóvenes se sumarán. Yo no puedo decir que como voy a dejar el puesto, el equipo dejará de crecer. Hemos jugado algunos buenos partidos. Ellos nos han sido del todo perfectos, no tan buenos como podríamos haber imaginado, pero así es como funciona el fútbol.
Después del partido con Rusia, dije que el equipo era bueno, y la gente estuvo de acuerdo con esto, ya que había jugado con eficacia. Creo que este equipo ha hecho un gran progreso y es capaz de  mejorar aún más. En dos meses empieza la fase de clasificación para la Copa Mundial y creo que nos podemos clasificar para el Mundial de Brasil.





Volkswagen e Nissan promovem feirões com IPI reduzido

17/06/2012 Carros do Álvaro — Confira as ofertas das duas marcas.
A Volkswagen promove nos dias 16 e 17 de junho, das 9h às 19h, mais uma edição do Festival Volkswagen IPI Reduzido, nos estacionamentos do hipermercado Extra Anchieta, em São Bernardo do Campo, e Shopping Aricanduva, na zona leste da capital, além das concessionárias da Grande São Paulo.

O Gol G4 2013, que com a redução do IPI passou a ser tabelado a partir de R$ 24.291, será oferecido no feirão por R$ 22.310. Há possibilidade de financiamento com taxa zero, com entrada de 50% (R$ 11.155) e 12 parcelas fixas de R$ 1.028,81. O preço do Gol G5 2013 caiu de R$ 27.904 para R$ 25.820. O modelo 1.0 pode ser adquirido com entrada de 50% (R$ 12.910) e saldo em 12 parcelas fixas de R$ 1.176,82.

Já o Fox teve redução de R$29.490 para R$27.890, e o comprador recebe IPVA quitado, navegador GPS e taxa zero no financiamento. A entrada é de 50% (R$ 13.945) e o saldo, de 12 parcelas fixas de R$ 1.264,12. Com preço sugerido de R$ 29.913, o Voyage 1.0 estará à venda por R$ 28.160; no financiamento, entrada de 50% (R$ 14.080) e saldo em 12 meses de R$ 1.275,50.

Outros carros com preço abaixo da tabela são o SpaceFox (R$ 40.860), o Polo Hatch 2013 (R$ 43.700), o Golf 2013 (R$ 48.350) e a Saveiro Cabine Simples (R$ 32.350).
Outra montadora que está promovendo ação de vendas similar é a Nissan. Além do IPI reduzido, ela oferece bônus na compra de modelos, em toda a rede de concessionários do País. A tabela do March passou de R$27.990 para R$24,990, enquanto os preços da picape Frontier caíram de R$90.990 para R$86.390. O Tiida parte de R$46.390, a Livina, de R$47.290, e a Grand Livina, de R$51.990.
Fonte: Montadoras / Via: Blogs Estadão

Segmento de peruas está em queda no Brasil

17/06/2012 Carros do Álvaro — Fim da perua Mégane mostra queda do segmento.
O segmento de peruas médias agoniza no País. No fim deste mês a Renault deixará de produzir a Mégane Grand Tour, cujo espaço na linha de montagem em São José dos Pinhais (PR) será ajustado para fabricação de modelos de maior volume, como Duster, Logan e Sandero.

Além da perua do Mégane, tabelada a R$ 47.860, são vendidas aqui a Hyundai i30 CW, a partir de R$ 56.250, e a Volkswagen Jetta Variant, a R$ 85.990. Acontece que a sul-coreana ganhou nova geração fora do Brasil e tem futuro incerto aqui e a mexicana também está defasada em relação ao sedã do qual deriva.

A Grand Tour sairá de cena justamente no seu melhor momento em vendas no País. A Renault tem mantido média mensal acima de mil unidades emplacadas (veja tabela ao lado) desde agosto do ano passado. No acumulado de janeiro a maio deste ano foram registradas 5.392 unidades, conforme dados da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias.

Entre os fatores que explicam essa míngua está o envelhecimento dos modelos. “O consumidor brasileiro é muito levado por coisas novas”, explica o consultor da ADK Automotive Paulo Roberto Garbossa.

Aspectos como a “posição elevada de dirigir” e a alardeada robustez jogam a favor dos utilitários-esportivos compactos, que viraram alternativa às peruas. “São algumas das razões do sucesso do próprio Renault Duster”, diz Garbossa.

Em situação um pouco melhor estão as compactas, como Fiat Palio Weekend (que acaba de ganhar leves alterações visuais na linha 2013) e Volkswagen SpaceFox. Mas ambas já registraram maiores vendas.

Na média, os emplacamentos de janeiro a maio deste ano foram de cerca de 1.500 unidades, ante 1.900 registradas em 2011. No melhor ano, 2009, foram 3.600 Palio e 2.700 SpaceFox.

“Haverá novidades, para não desfalcar a linha de produtos”, afirma Garbossa. Ele diz que peruas são características de marcas europeias. “GM e Ford optam por minivans e jipes.”
Por: Luís Felipe Figueiredo
Fonte: Blogs Estadão

Honda GL 1800 Gold Wing e VFR 1200X CrossTourer serão lançadas no Brasil

17/06/2012 Carros do Álvaro — Confira os dois novos lançamentos da Honda no Brasil.
A Honda tem dois modelos para serem lançados no final de 2012. Um é a nova GL 1800 Gold Wing que será lançada em julho e o outro é lançamento da VFR 1200X CrossTourer que chegará nas lojas em outubro.

A nova Gold Wing traz grandes novidades, principalmente no design, assim como o farol, o novo bagageiro, marcha ré e freios ABS, além de possuir conexão USB e painel de LED. A traseira também está com novo design, com o conjunto de luzes reposicionado acima da placa e bagageiros e que se integram com o visual geral da motocicleta.

A GL 1800 Gold Wing é um legítimo modelo para longas viagens. Esta sua vocação estradeira é reforçada por três compartimentos de bagagem, que na versão 2012 foram reformulados. A capacidade total de carga passou de 147 para 150 litros. Todos harmonizam e se integram ao design geral da motocicleta, além de possuírem travas, que podem ser acionadas à distância por meio de controle remoto.
Outro atributo que torna o modelo ideal para percursos mais distantes são os assentos, considerados os mais confortáveis da categoria. Com apenas 740 mm do solo, o assento do condutor é largo e possui apoio lombar, enquanto que o do passageiro tem nível e encosto mais altos em relação ao do piloto, proporcionando ampla visão e o máximo conforto e prazer durante longos percursos. O garupa conta ainda com plataforma para apoio dos pés, o que traz mais comodidade nos passeios e viagens.

O prazer em viagens também é assegurado pelo sofisticado sistema de som com SRS CS. A novidade fica por conta dos seis alto-falantes, com tecnologia de som surround e com entradas para iPod, iPhone e USB, além de permitir ouvir músicas em formato MP3, WMA e AAC. O modelo mantém ainda a pré-sintonização de 12 estações de emissoras de rádio AM/FM, compensador automático de volume e silenciador automático. Os comandos estão embutidos no console.

Destaque também para a altura do para-brisa, que pode ser regulada, sem perder a característica de proteção ao motociclista. Ainda junto ao para-brisa existem aletas de ventilação e difusores de ar, que também são encontrados mais abaixo, próximos à carenagem, para melhor controle do fluxo de ar.

Para completar o conjunto, o piloto automático, eletrônico e de fácil operação, mantém estável a velocidade selecionada pelo condutor. Já o sistema de marcha a ré com acionamento elétrico, operado por um simples toque de botão, permite movimentar o veículo mesmo em condições de inclinação de piso.

As principais características da GL 1800 Gold Wing foram mantidas. O modelo é equipado com o motor OHC (Over Head Camshaft), de 1.832 cm3, seis cilindros contrapostos, 12 válvulas (duas por cilindro), arrefecido a líquido.
O modelo gera potência máxima de 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm.
Seu sistema de injeção eletrônica é do tipo PGM-FI (Programmed Fuel Injection), com unidade ECU (Electtronic Control Unit), que consiste em dois mapas digitais 3D, um de injeção de combustível e outro mapa digital de ignição, ambos disponíveis em cada um dos cilindros.

Já a VFR 1200X Crosstourer terá pneus sem câmara e motor de 4 cilindros em V. O modelo chega ao Brasil para atrair os motociclistas que buscam uma motocicleta versátil e de pilotagem prazerosa. A VRF 1200X Crosstourer combina tecnologia e design inovador. Representante da categoria “Big On Off Touring”, é ideal para quem busca uma motocicleta para uso misto ou trajetos de longa distância com grande desempenho e segurança.
A Honda pensou em cada detalhe ao projetar a VFR 1200X Crosstourer. Seu design foi inspirado na linha VFR e transmite um estilo imponente e agressivo. Na parte frontal o destaque está no conjunto para-brisa e o óptico com faróis sobrepostos, ambos com apelo mais moderno em suas linhas. Outro ponto de destaque são os piscas. Equipados com LED, geram melhor visibilidade na sinalização noturna.

O modelo é equipado com para-brisa regulável, que pode ser ajustado na posição adequada para melhor proteção contra o vento. Outro destaque do modelo são os protetores de mãos, reguláveis em três posições. Inspirados nas motocicletas de competição off-road, garantem proteção contra o vento e outros elementos.
O painel de instrumentos combina tecnologia, sofisticação e funcionalidade. Posicionado na linha de visão do piloto, o velocímetro é totalmente digital em tela de LCD. Dos lados estão os indicadores de combustível e da temperatura do motor. O painel conta ainda com informações sobre rotação do motor, hodômetro, consumo de combustível (instantâneo e médio), relógio e utilização do sistema de dupla embreagem.

A VFR 1200X Crosstourer é equipada com o motor V4, quatro tempos, arrefecido a líquido, com 1.236,7 cm3, e configuração diferenciada para modelos com vocação estradeira. Por ser estreito e compacto, contribui para a centralização de massas, oferecendo excelente maneabilidade.

Desenvolve potência máxima de 129,2 cv a 7.750 rpm, e torque de 12,8 kgf.m a 6.500 rpm. O propulsor foi desenvolvido para entregar potência em baixa e média rotação, além de ter excelente torque.

Além disso, recebe a tecnologia UNICAM, que utiliza apenas um comando de válvula por cabeçote, ao invés de dois. As válvulas de admissão são acionadas por cames (ou ressaltos) e as válvulas de escape, via balancis roletados, objetivando compactação e redução de peso do motor.

O modelo é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que contribui para a redução do consumo de combustível em todas as situações de uso.
Equipada com um conjunto de freios encontrados nos modelos superesportivos, a VFR 1200X Crosstourer dispõe de disco duplo de 310 mm na dianteira, e na traseira, disco simples de 276 mm. Combinado com o moderno sistema Combined ABS (C-ABS), o conjunto garante equilíbrio de frenagem entre a dianteira e a traseira, e contribui para a pilotagem dentro de grandes centros urbanos ou estradas.

Como são motocicletas de ponta os preços estarão salgadinhos, a Gold Wing sairá a R$96.000 e o da VFR 1200X R$60.900. Mais detalhes informaremos ao longo de seus respectivos lançamentos.
Por: Danilo Alves
Fonte: Best Riders

Porque para un padre no hay hijo malo...

Son las personas que nos dan su apoyo a cada momento de nuestras vidas... y si no podemos levantarnos ellos nos dan la mano.. en todo momento.
Feliz Día del Padre



Gracias por darnos tu aliento en todas las cosas que me ha tocado emprender... 

RENOVACIÓN DE PAREDES


Nueva encuesta sobre la polémica de la renovación de Javier Paredes. Para votar, podréis hacerlo en la columna lateral, debajo del chat. Si queréis aclarar vuestro voto, podéis hacerlo aquí.

Accesorios del Iphone, que a simple vista parecen divertidas, pero son en su mayoría ridículos...

Parece que si no tienes un Iphone, Ipad o alguna forma de los productos de Apple, no estás al día con la comunidad y su tecnología de punta...
Accesorios para el Iphone ridículos

La mayoría de los accesorios son fabricados por empresas de terceros, con la finalidad de llenarnos de estos accesorios, que simplemente hacen el ridículo. Aquí una lista de accesorios para el iPhone, que son muy divertidos, pero que no cumplen con el propósito real:


 

Con el fin de que sus estudiantes tengan un mayor rendimiento durante los exámenes, una escuela china les inyecta suero...

La escuela de educación secundaria de la localidad de Xiaogan en la provincia de Hupei, hace eso para ayudar a los estudiantes que hacen los exámenes para ingresar a la Universidad.
Escuelita en China inyecta sueros a sus estudiantes para los exámenes

Los responsables de la escuela dicen haber descubierto que inyectando aminoácidos a los jóvenes se obtiene mayor capacidad de concentración y mejora su nivel de memoria, informa el microblog de Weibo CHImushroom.

Muchos estudiantes de las zonas rurales de China ven la Universidad como una salida para dejar el campo e ingresar a las ciudades, para conseguir un buen trabajo. Así que los padres aprobaron este método sencillo y práctico, el cual es voluntario.

Saturday, June 16, 2012

Cuando se pregunta que canción puede ser mundialmente conocida de la banda inglesa Led Zeppelin, podemos rescatar muchas pero siempre caemos en su clasico Stairway to heaven...

Quizás por su mística oscuridad en la letra o por las historias que se inventan sobre él, si es que tiene un significado diabólico al escucharla al revez o si es un canto a las drogas.
Stairway to heaven - Led Zeppelin



Esta canción se comenzó a componer durante las sesiones de grabación de Led Zeppelin III, en Bron-Yr-Aur en Gales, pero fue terminada en Headley Grange, Hampshire, y finalmente grabada en Island Studios, Londres, en diciembre de 1970. En la famosa revista Guitar World, el solo de guitarra en La menor, creado por Jimmy Page para esta canción, fue elegido como el mejor de la historia.

El comienzo de Stairway to Heaven está tomado del tema instrumental "Taurus" de 1968 del grupo Spirit, con quién Led Zeppelin hizo una gira en aquel año. Sin embargo, parece que esto nunca molesto a los integrantes de esa banda. 

Antes de publicarse "Led Zeppelin IV", la banda interpretó Stairway to Heaven en público por primera vez en un concierto en el Ulster Hall de Belfast, el 5 de marzo de 1971. Cuando terminaron de interpretarla, el público se quedó en silencio, y se dice que ante esta situación Robert Plant comentó a los demás integrantes del grupo: Creo que vamos a eliminar esta canción del disco. De ahí en adelante, en cada concierto, Stairway to heaven, ocupaba un lugar privilegiado dentro del show, donde los solos de guitarra de Page, en la parte más roquera y dura, cada vez se volvían más sorprendentes. 

Con respecto a la letra, podemos percatar lo sugerente y vaga que es, con referencias evocadoras. La escribió el vocalista del grupo Robert Plant mirando el atardecer al lado de una chimenea. Una influencia fundamental parece que fue el libro Magic Arts in Celtic Britain de Lewis Spence, que Plant había leído en aquella época y que contenía referencias a reinas de mayo, gaiteros, y círculos bulliciosos en bosques de fantasia. 

Como un dato curioso y para meditar, varios aficionados de Led Zeppelin han afirmado que se puede oír un mensaje particular escuchando "Stairway to Heaven" en sentido revertido. Si una porción de la canción es tocada hacia atrás, supuestamente se oyen palabras que comienzan con "Oh acá está a mi dulce Satán". Hay gente que ha interpretado las diferentes letras de esa supuesta enmascarada porción que corresponde a las líneas, cuando entra la bateria que comienzan con "If there's a bustle in your hedgerow...". 

Led Zeppelin ha despreciado siempre tales afirmaciones, y solamente su compañía discográfica Swan Song Records manifestó publicamente: "Nuestros vinilos sólo giran para adelante". 

Unos piensan que es una coincidencia y otros le atribuyen todo tipo de significados ocultos.

Vídeo: Novos Fiat Weekend, Strada e Siena EL 2013

16/06/2012 Carros do Álvaro —  Chegam ao mercado os novos fiat Palio Weekend, Strada e Siena EL.

Vídeo: Novo Audi SQ5 TDI 2013

16/06/2012 Carros do Álvaro — Novo Audi SQ5 TDI será lançado no primeiro trimestre de 2013.

Dilma defende o etanol brasileiro em meio a Rio+20

16/06/2012 Carros do Álvaro — Para presidenta, uso do combustível renovável ainda é uma das grandes saídas para um aumento da sustentabilidade ambiental.No momento em que o Brasil sedia a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a presidenta Dilma Rousseff defendeu o uso mais intenso de fontes de energia renováveis. Ao participar da solenidade de entrega de um selo de qualidade às empresas do setor sucroalcooleiro que respeitam os direitos dos trabalhadores, na sexta-feira (15) no Palácio do Planalto, Dilma citou que 45% da matriz energética do Brasil vêm de fontes renováveis, enquanto a média internacional é 11%. E defendeu o etanol brasileiro.

“O Brasil hoje tem uma matriz energética das mais renováveis do mundo porque tem na sua composição, principalmente na matriz de combustível, o etanol. É bom que a gente sempre lembre que o mais difícil, no que se refere à energia renovável, é a substituição, complementação ou criação de novas tecnologias na matriz de combustível. É ela que explica por que maior parte do mundo tem uma matriz tão concentrada em fontes fósseis”, disse.

Importação do etanol elevada

Mesmo com o etanol sendo um dos principais produtos nacionais, com apoio expresso do poder público federal, poucos sabem que grande parte do que é utilizado hoje nos carros “flex fuel” por aqui é importado dos Estados Unidos (etanol produzido à base de milho). Para se ter uma ideia, em 2011 foram importados 1,1 bilhão de litros do combustível vegetal americano para abastecer a frota brasileira, segundo dados da Secretaria do Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da União da Indústria de Cana de açúcar (Unica). Algo que deve aumentar muito no fechamento dos dados de 2012.

De acordo com Marcos Lutz, CEO da Cosan, uma das maiores empresas do setor, a grande questão está na alta produção do açúcar. “O Brasil hoje é o maior produtor global de açúcar, atendendo 70% da demanda mundial. Isso constroi uma concorrência muito grande com a produção de etanol e exige uma alta cota de investimentos na infraestrutura do setor”, afirmou.

Ainda de acordo com Lutz, esse tipo de aporte financeiro não é fácil pelo alto custo da construção de uma usina. “Para se ter uma ideia, uma nova usina custa por volta de R$ 1 bilhão. Para que possamos atingir 50% da demanda nacional com etanol produzido localmente, precisaríamos de 30 novas usinas por ano, nos próximos 10 anos”, concluiu o executivo.

Ministro diz que preço não terá aumento

Não é de hoje que o preço dos combustíveis no Brasil passa por um momento de alta movimentação. Porém, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, não haverá reajuste da gasolina neste ano. A afirmação foi feita durante a inauguração do pavilhão de uma empresa estatal na Rio+20.

“Sei que esse é um assunto que vem atrapalhando um pouco a vida dos consumidores brasileiros. Mas todos eles podem ficar tranquilos. Não cedemos quando o preço do petróleo estava elevado e não cederemos agora”, disse o ministro. Além disso, Lobão também comentou sobre a questão do etanol. “Essa é outra questão complicada. Ainda sofremos com os efeitos da entresafra e do aumentou da produção do açúcar. Mas, estamos nos concentrando para que tudo se normalize”, concluiu.

Fonte: Agência Brasil / Via: Carsale

Carros que serão reestilizados em breve no Brasil

16/06/2012 Carros do Álvaro — Confira os veículos de apelo de mercado que serão atualizados.Quando as mulheres querem dar uma mudada no visual, sem ter que ir para a mesa de cirurgia, as armas usadas são uma prática maquiagem ou até uma eficaz aplicação de botox. No caso dos automóveis, as montadoras também estão adotando a tática do “tapinha no visual”.

Tecnicamente, as fabricantes utilizam o termo reestilização ou facelift. Quando um veículo passa por essa atualização, geralmente ele está no que chamamos de “meia-vida”, ou seja, quando uma mudança de geração não é viável, mas o carro precisa de uma “pitada” de novidade para não ficar tão defasado em relação aos concorrentes. E os próximos modelos à venda no Brasil (entre os de maior apelo de mercado) a receberem algumas atualizações você confere a seguir.

O Volkswagen Gol, que há 25 anos lidera o ranking de mais vendido no País, está prestes a ganhar uma cara nova. O lançamento chegará como uma resposta (ainda que tardia) à Fiat que se antecipou e tratou de renovar quase toda a linha de produtos, incluindo os rivais Uno e Palio. O que já se sabe é que o visual do hatch seguirá a nova identidade da marca, já vista nos demais produtos. Junto com o Gol, a Volks aproveitará para modernizar o sedã Voyage e, posteriormente a picape Saveiro. Além do trio, os outros Volks que não exibem o novo estilo de design são o hatch Golf, que futuramente ganhará uma nova geração, a veterana Parati e a sessentona Kombi. 
Na Fiat, o “tapa” será dado no Punto. Acredita-se que esta seja a próxima novidade a ser apresentada. Segundo fontes ligadas à marca italiana no Brasil, o modelo ficará com traços parecidíssimos com o atual vendido na Europa, acabando com a possibilidade de o Punto Evo vir para cá. O que mais chama a atenção são faróis mais pontiagudos e a grade dianteira mais discreta. A motorização, porém, deve continuar a mesma, afirmou a fonte consultada. 
Punto brasileiro terá visual parecido com o do mercado europeu ( à esquerda)

Um certo mistério permeia a atualização do Renault Clio. A fabricante francesa faz questão de dizer que não há nada oficial, mas especula-se que o hatch deverá ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre outubro e novembro. Porém, o Clio, que há nove anos não recebe modificações significativas – salvo o lançamento da linha 2012, que trouxe de novo somente o deslocamento do logo do modelo para o centro da tampa traseira e o novo revestimento do banco – não ficará igual à nova geração que será lançada na Europa. O brasileiro utilizará mesmo a técnica da “maquiagem”.
Lançado no Brasil em 2009, o Chevrolet Agile também é mais um na fila do “botox”. O modelo produzido na argentina será reestilizado em 2013 (provavelmente, no começo do ano). Vale ressaltar que a General Motors já fala em um carro substituto para o Agile: um projeto global a ser fabricado também no país vizinho, a partir de 2015.
Autor: Larissa Florêncio / Foto: Divulgação 
Fonte: Carsale

Novo Peugeot 301 será lançado na China antes do Brasil

16/06/2012 Carros do Álvaro — Segundo site de notícias local, compacto global francês será apresentado no mês de setembro, no Salão do Automóvel de Chengdu.No mês passado, a Peugeot divulgou no Brasil de forma repentina a chegada nos próximos anos do seu mais novo carro global, o novo 301. Na época, na nota de apresentação do produto, a montadora francesa afirmou que o sedã compacto será fabricado na unidade industrial de Vigo (Espanha), e começaria a ser comercializado na Turquia em 1º de novembro deste ano. Posteriormente, a ideia é que o produto também seja destinado a mercados da Europa Central e Oriental, Rússia, Ucrânia, Grécia, Magreb, Oriente Médio, países do Golfo, países africanos e algumas regiões da América Latina.

A notícia agora é que o 301 será fabricado na China em 2013, o primeiro país emergente a receber efetivamente o modelo. De acordo com informações do site de notícias China Car Times, além de ser mostrado durante o Salão de Paris 2012 (conforme divulgado pela própria Peugeot aqui no Brasil), ele também aparecerá durante o Salão do Automóvel de Chengdu, que ocorre em setembro deste ano.

A reportagem do site chinês ainda coloca o Peugeot 301 como um grande concorrente do Nissan Sunny, que por aqui é chamado de Versa e que por lá vendeu mais de 70.000 unidades só este ano. Além do ínicio de produção no país asiático (região que concentra estratégias semelhantes ao que as montadoras adotam no Brasil, já que são dois dos principais países em crescimento economico no mundo), essa informação evidencia ainda mais a proximidade do compacto com o nosso mercado. 

Por aqui, onde modelos deste segmento (sedãs menores, que priveligiam o espaço interno e o custo-benefício, como o Renault Logan, Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena e próprio Versa) invadiram o país, nada surpreendente que uma marca como a Peugeot, que está lutando para ampliar sua participação entre os motoristas brasileiros, queira entrar nessa briga.

O que o 301 deve oferecer

Na Europa a gama de motores terá opções a diesel e gasolina, com potência variando entre 72 cavalos e 115 cv, acoplados a transmissões manuais, automáticas ou automatizadas. Os blocos serão os seguintes: 1.2 l de três cilindros VTi de 72 cv, com câmbio manual ou automatizado; 1.6 HDi de 92 cv, com transmissão manual ou 1.6 VTi de 115 cv, com caixa manual ou automática. Na China ainda não se sabe qual será a opção.

A Peugeot já adiantou algumas dimensões do sedã: 4,44 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos. No pacote de equipamentos de segurança estão inclusos controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios ABS, airbags (até quatro) e sistema de assistência para frenagem de urgência (AFU). O modelo trará ainda sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas de crianças. A cesta de itens de conforto do 301 traz ar-condicionado automático, rádio com MP3, bluetooth e conexão USB, porta-malas com abertura por telecomando, sensor de estacionamento traseiro, entre outros equipamentos.
Autor: Leonardo Faria 
Fonte: Carsale

Yamaha YZ 450 F 2013 é lançada

16/06/2012 Carros do Álvaro — Marca lançou linha 2013 de suas motos de cross na Europa. YZ 250 F também recebeu atualizações em sua estética.Yamaha YZ 450 F (Foto: Divulgação)

Mantendo as características técnicas de seus modelos, a Yamaha acaba de apresentar a linha 2013 de seus modelos off-road na Europa. Entre as motocicletas que receberam atualizações estéticas, estão as top de linha YZ 450 F e YZ 250 F, além de modelos menos radicais, como YZ 250, YZ 125, YZ 85 e até a pequena PW 50 - moto destinada a crianças iniciantes.

As alterações foram pequenas, como é possível ver na YZ 450 F, os grafismos das caranagens são novos e houve mudanças de cores em alguns itens - caso dos protetores laterais do tanque, que passam a ser branco no lugar dos antigos negros.

Outra novidade da 450 F é acessório Power Tuner, que, na Itália, vem junto com a moto e permite regular a injeção de combsutível de acordo com a escolha do usuário.
YZ 450 F em nova versão com cores, preto. branco e vermelho (Foto: Divulgação)
Fonte: G1.Globo.com

Avaliações: Fiat Siena EL, Palio Adventure e Strada 2013

16/06/2012 Carros do Álvaro — Perua e picape são atualizadas, mas não há planos de nova geração. Mudanças estéticas não são grandes; destaque é o novo volante.
Linha 2013 de Palio Weekend, Siena e Strada foi apresentada em Recife.

A família Palio se "desmembrou" de vez. Palio Weekend, Strada e Siena EL, cuja linha 2013 foi apresentada na última quarta-feira (13), no Recife, agora formam um núcleo próprio. "São 3 famílias diferentes. Consideramos o novo Palio uma, o Grand Siena outra e esses 3 formam uma terceira", diz o diretor comercial Lelio Ramos, explicando por que esses modelos não surgiram com a "cara" de seus "irmãos" já renovados.

"Não precisamos de uma nova geração", afirma Claudio Demaria, diretor de Engenharia da Fiat, sobre a Palio Weekend e a Strada, líderes em seus segmentos, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Elas foram atualizadas, mas sem novidades gritantes, apesar de a Fiat dizer que versão Adventure da perua "mudou completamente". Veja os preços ao fim da reportagem. 
A 'família' inteira ganhou novo volante; no caso das Adventure Dualogic, passa a ser opcional a troca de marcha e o controle do rádio na direção.

No exterior, as alterações mais visíveis estão na grade e no para-choque -nas versões "aventureiras" e no Siena, sobretudo. Na frente, os 3 modelos ficaram mais alinhados com a atual identidade visual da Fiat, incluindo a adoção do "bigodinho" que fez fama do Cinquecento: o friso cromado junto ao logotipo.

A maior mudança ficou no lado de dentro. O painel de toda a "família" foi modernizado, com novos grafismos, mas o destaque vai para o volante. Uma mesma moldura central, que abandona o formato de octágono e lembra a do novo Palio, serve a todos, com a possibilidade de acabamentos diversos. A empunhadora também foi melhorada.

Vale a menção de que toda a linha Palio Weekend e a Strada Trekking e a Adventure agora vêm com airbag duplo e freios ABS de série, antecipando o que será obrigatório a partir de 2014. O item já constava na Palio Adventure.

O G1 experimentou esses modelos em um percurso de cerca de 15 km na Grande Recife, no estado onde a Fiat constroi sua nova fábrica.
Grade e para-choque foram alvos das principais mudanças no Palio Adventure.

Palio Adventure Dualogic

A versão top da perua com o câmbio automatizado Dualogic, que parte de R$ 53.390, agora tem, por mais R$ 550,00, a troca de marchas ao volante (paddle shifters ou borboletas), o que a deixa mais divertida para quem prefere o modo manual ao automático. Esse opcional inclui controle do rádio na direção e revestimento em couro, e também está disponível para a Strada Adventure. 
Na briga das peruas médias com câmbio automatizado (ou melhor, duelo, considerando o Volkswagen Space Cross o único rival que mais se aproxima da Adventure, pela proposta, apesar de ter motor 1.6), o modelo da Fiat poderia abrir mais vantagem se já contasse com o câmbio Dualogic Plus. A Fiat estreou na semana passada essa transmissão no hatch Bravo, com promessa de resolver problemas como trancos comuns na trocas de marchas desses sistemas. Segundo o diretor Ramos, o Dualogic Plus chegará aos demais modelos da marca, mas "dentro de 12 a 15 meses".

Strada Trekking 1.6

A versão intermediária da Strada, a Trekking, ficou mais esperta com o motor E-torQ 1.6 16V flex, em lugar do 1.4 que a equipava antes. Ele desenvolve 117 cv quando abastecido com álcool -com o bloco anterior a potência era de 86 cv. Assim, a gama da Strada continua sendo a mais completa, com motorização de 1.4 (Working) a 1.8 (Adventure).

Já era também a única compacta a oferecer cabine dupla e agora é a única com esse tipo de cabine em todas as versões de acabamento -ela só faltava à Trekking. Lelio Ramos afirma que a cabine dupla responde por metade do mix de vendas. Mas, há que se dizer, na hora de levar o carona, o espaço para as pernas é bem restrito.
Sobre o visual, o diretor volta ao discurso na linha do em time que está ganhando não se mexe, dizendo que a picape "não precisava de uma mudança radical". De fato, a liderança no segmento das compactas está bem longe de ser ameaçada pela Chevrolet Momtana e a Volkswagen Saveiro, basicamente as únicas concorrentes de peso -a Montana só não aparece na tabela acima porque só tem motor 1.4.

Siena EL 1.0

A frente do Siena EL, que passa a ser chamado apenas de Siena, agora lembra a do Grand Siena, principalmente no para-choque. Mas as comparações param aí. Ao "aposentar" o Siena Fire, essa versão, então intermediária, vai seguir na missão de ser o modelo de entrada entre os sedãs da Fiat, partindo de R$ 28.150, já contando a "forcinha" do desconto no Imposto para Produtos Industrializados (IPI), com motor Fire 1.0 8V flex (75 cv com etanol).
Siena 2013 (à dir) teve mudanças na grade e no para-choque: compare.

O preço, no entanto, ainda fica acima de concorrentes como Renault Logan e Ford Fiesta Rocan. Na briga dos 1.0, o Siena tem a seu favor o novo volante, que agora oferece melhor empunhadura em relação ao antigo e é mais agradável ao toque, e o pacote de equipamentos. De série, vem com alerta de limite de velocidade e manutenção programada, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), 3 apoios de cabeça com regulagem de altura no banco traseiro, além dos dianteiros, e desembarçador. E, assim como em seus demais "irmãos", adotou o apoio para o pé esquerdo do motorista, que já existia, por exemplo, no Freemont -é "mimo", mas não faz tanta diferença.

Trio elétrico (vidros dianteiros e travas), ar-condicionado e direção hidráulica permanecem como opcionais. Por mais R$ 2.820 continua sendo oferecido o motor 1.4 (85 cv com álcool). Mas, de novo, vem a sombra da concorrência: o Logan é vendido a partir de R$ 30.490,00 com bloco 1.6. 
Veja todos os preços da linha 2013:

Siena EL 1.0: R$ 28.150
Siena EL 1.4: R$ 30.970
Palio Weekend 1.4: R$ 41.490
Palio Weekend 1.6: R$ 43.360
Palio Adventure 1.8: R$ 51.510
Palio Adventure 1.8 Dualogic: R$ 53.390
Strada Working 1.4 Cabine Simples: R$ 31.490
Strada Working 1.4 Cabine Estendida: R$ 34.540
Strada Working 1.4 Cabine Dupla: R$ 38.440
Strada Trekking 1.6 Cabine Simples: R$ 38.350
Strada Trekking 1.6 Cabine Estendida: R$ 41.150
Strada Trekking 1.6 Cabine Dupla: R$ 45.050
Strada Adventure 1.8 Cabine Estendida: R$ 47.490
Strada Adventure 1.8 Cabine Dupla: R$ 51.490
Strada Adventure 1.8 Dualogic Cabine Dupla: R$ 54.060
Por: Luciana de Oliveira
Fonte: G1.Globo.com