11/06/2012 Carros do Álvaro — Vendas da BMW, Mini e Rolls Royce cresceram 6,4% e 156,9 mil automóveis foram emplacados ao redor do mundo.


A BMW continua a se firmar como marca automotiva mais valiosa do mundo. Em balanço divulgado, o Grupo BMW registrou o melhor mês de maio de sua história. Com 156,9 mil unidades vendidas contra 147,5 do ano passado, as vendas do grupo, que incluem a Mini e a Rolls-Royce, aumentaram 6,4% em relação ao mesmo período de 2011. No acumulado de janeiro a maio, as vendas foram 9,1% maiores, com volume de 728 mil veículos. De acordo com o Ian Robertson, Membro do Conselho de Administração, Vendas e Marketing da BMW, a marca alemã continua a ter uma demanda forte de carros e mais uma vez atingiu o recorde de vendas.
Do total vendido no mundo em maio, a maioria foi da BMW, com 129,1 mil unidades. A Mini vem bem atrás com 27,5 mil e a Rolls-Royce em terceiro com 280 unidades. O mercado asiático também segue forte e contribuiu com 41.289 veículos emplacados, sendo a China responsável por 27.815 unidades vendidas ou 31.5% do total. Em cinco meses, as marcas venderam 135 mil veículos no país asiático emergente, um aumento de 34,4% sobre o período acumulado do ano passado. Nos Estados Unidos as vendas cresceram 7,1% e 28.321 carros foram entregues aos norte-americanos. Já na Europa os números sofreram pequenas alterações e houve uma queda de 1,7%, caindo de 76.668 para 75.374 veículos vendidos. Ainda segundo Robertson, o Grupo BMW pretende alcançar uma nova alta histórica de vendas no ano de 2012.
Do total vendido no mundo em maio, a maioria foi da BMW, com 129,1 mil unidades. A Mini vem bem atrás com 27,5 mil e a Rolls-Royce em terceiro com 280 unidades. O mercado asiático também segue forte e contribuiu com 41.289 veículos emplacados, sendo a China responsável por 27.815 unidades vendidas ou 31.5% do total. Em cinco meses, as marcas venderam 135 mil veículos no país asiático emergente, um aumento de 34,4% sobre o período acumulado do ano passado. Nos Estados Unidos as vendas cresceram 7,1% e 28.321 carros foram entregues aos norte-americanos. Já na Europa os números sofreram pequenas alterações e houve uma queda de 1,7%, caindo de 76.668 para 75.374 veículos vendidos. Ainda segundo Robertson, o Grupo BMW pretende alcançar uma nova alta histórica de vendas no ano de 2012.

Fonte: MotorDream
No comments:
Post a Comment